No dia 22 de outubro de 2024, às 10h, a 93ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) em Maracás realizou a cerimônia de passagem de comando, marcando a transição entre o Major PM Orlins e o Major PM Rener. O evento, que ocorreu na sede da companhia, contou com a presença de diversas autoridades e membros da sociedade local.
Entre os convidados estavam o Coronel PM Ferreira Lopes, comandante do CPR-Recôncavo; o Tenente Coronel PM Marcelo, comandante do 19º BPM; o ex-comandante Tenente Coronel PM Fabrício, atualmente na assessoria da vice-governadoria; o Major PM Dalmo, comandante da 55ª CIPM/Ipiaú; o Capitão PM Edmon, diretor do mCPM Renato Vaz Sampaio; e o Coronel PM Berlink, subcomandante do CPR sudoeste.
Também estiveram presentes o futuro prefeito de Maracás, Nelson Portela, e seu vice-prefeito Gilmar, além de outras autoridades locais e representantes da sociedade civil.
Durante a cerimônia, o Major Orlins expressou sua gratidão pelo tempo em que serviu à comunidade maracaense, destacando a honra que foi liderar a unidade e sua satisfação com o retorno do Major Rener, um dos fundadores da CIPM.
O Coronel Ferreira Lopes, por sua vez, agradeceu a todos pela presença e parabenizou o Major Orlins pelo trabalho realizado, desejando sucesso ao novo comandante: "Agora é com você, (Maj) Rener!"
O evento foi encerrado com um desfile da tropa da 93ª CIPM, que prestou continência ao novo comandante, ao som da Banda Marcial local, a FAMMAC, que trouxe ainda mais brilho à cerimônia.
Nenhum comentário: