Para entender melhor a situação devemos sabe que é o CRF e para que serve :
O CRF , serve para fiscalizar o exercício da profissão, atividade que executa com excelência, o que pode ser comprovado pelos altos índices de assistência farmacêutica no Estado. Todos os profissionais que atuam nesse local, para exercerem legalmente suas atividades, precisam estar inscritos no CRF. Dessa forma, tanto a pessoa jurídica (drogaria) como a pessoa física (farmacêutico) devem pagar a anuidade.
Segundo o CRF dos 6 estabelecimentos analisados, apenas duas unidades possuem cadastro interno no CRF-BA, sendo elas a Farmácia Básica (Centro de Abastecimento Farmacêutico – CAF) e o Hospital Municipal Pedro Pimentel Ribeiro. Das unidades que dispensam medicamentos, 86% foram fiscalizadas. (Veja aqui informação completa)
A prefeitura de Itiruçu a través da Secretarioa de Saúde, emitiu uima nota oficial justificando a situação:
A Secretaria Municipal de Saúde de Itiruçu-Ba, reforçando seu comprometimento com a população, vem por meio desta esclarecer que ocorreu uma vistoria do Conselho Regional de Farmácia do Estado da Bahia (CRF-BA), que pontuou algumas observações e que estas, já estão sendo devidamente alinhadas. Não obstante, faz-se necessário esclarecer ainda que, as Unidades de Saúde estão passando por reparos estruturais.
Em relação ao armazenamento de alguns itens do Hospital Municipal, informamos que houve a urgência do deslocamento destes, devido a um problema de vazamento ocorrido pelas fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias e que os responsáveis pelo armazenamento já foram notificados e estão cuidando para que esses materiais sejam alocados em lugar apropriado como sempre foram.
Reiteramos nosso compromisso com os itiruçuenses ao tempoque prezamos por uma gestão transparente e que promova a satisfação de todos os munícipes.
Em contato com a secretária de Saúde do município Ida Di Girolamo, ela ainda inform
ou que há farmacêutica no hospital e na Atenção Básica.
Nas redes sociais muito associam a fiscalização devido ao pleito eleitoral, já que a fiscalização não é feita rotinheiramente como deveria ser feito.
Apesar da publicação não ter a data em que foi feita a fiscalização, opositores a gestão, afirmam que a referida fiscalização teria sido realizada a varios dias.
O ano está só começando e a guerra eleitoral parece ter iniciado oficialmente ,esperasse que tudo isto seja para o bem da população e não apenas interresse individuais ou de pequeno grupos politicos que deseja apenas o poder.
Nenhum comentário: