Coelho criticou a atitude do embaixador de se encontrar com o ex-presidente Jair Bolsonaro nesta quarta (8), na Liderança do PL na Câmara dos Deputados.
No encontro, que contou com a presença de diversos parlamentares do PL, o embaixador exibiu um vídeo sobre o que ele chamou de "atrocidades do Hamas", cometidas no dia dos primeiros ataques a Israel, em 7 de outubro. Após o encontro, o embaixador Zonshine publicou um vídeo em suas redes sociais afirmando que o Hamas é responsável pelo atraso na saída de brasileiros de Gaza.
"O Hamas é o único fator atrasando a saída de brasileiros da Faixa de Gaza por seus próprios interesses", disse o embaixador.
Paulo Coelho considerou um “absurdo” o encontro do embaixador de Israel com Bolsonaro e parlamentares de oposição, e pediu que a atitude mereça uma dura resposta diplomática do Itamaraty e do presidente Lula.
Para o escritor Paulo Coelho, o governo Netanyahu estaria procurando beneficiar de alguma forma o ex-presidente Jair Bolsonaro ao dificultar a saída dos brasileiros de Gaza.
"Amigo que vive em Israel e 'sabe das coisas': motivo de ainda termos brasileiros retidos em Gaza é impedir vitória diplomática de Lula. Lobby do ex é imenso", completou Paulo Coelho.
Notícias do Vale
Notícias da Bahia
Noticias do Brasil
Internacional
Assista aos nossos principais vídeos
Você está em:
"Israel quer beneficiar Bolsonaro ao manter brasileiros reféns em Gaza" comenta Paulo Coelho
- quinta-feira, 9 de novembro de 2023
- Publicado por Itiruçu Notícias
- 0 Comentários
O escritor Paulo Coelho, que atualmente mora em Genebra, na Suíça, incendiou as redes sociais desde a madrugada desta quinta-feira (9), ao reivindicar que o governo Lula tome alguma providência contra o embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zonshine.
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Itiruçu Notícias
Aqui a notícia é fato!
Nenhum comentário: