Noite de sábado, no Barradão foi só para festeja o primeiro titulo Nacional do Vitória. dia de glória consumada com a entrega da taça de campeão brasileiro. Mas a festa tinha de ser completa e o Colossal não decepcionou a torcida, com golaço marcado por Osvaldo, de fora da área, no segundo tempo a vitória diante do Sport veio coroar a grande campanha do rubro-negro baiano.
O Barradão viveu uma tarde mágica. De torcedor com piscina no estacionamento do estádio desde às 9h da manhã. A torcida respondeu e quebrou o recorde de público no ano, no jogo da festa pelo título de campeão da Série B. Foram 28.372 torcedores pagantes estiveram no Estádio Manoel Barradas, superando a partida contra o Juventude, que contabilizou 28.254 pagantes (29.168 no geral) e um público total de 29.146 pessoas no Barradão.
Após o apito final, os jogadores fizeram a festa junto com a torcida, com gritos de “é campeão”. Um título de resiliência, saindo do fundo do poço, de quase rebaixado para a Série D, conquistando um acesso heroico da Série C com apenas 2% de chances, para a B no ano passado, e agora com uma campanha brilhante, coroando o excelente trabalho do presidente Fábio Mota, do técnico Léo Condé e seus comandados, chegando à Série A e com um título importante para o clube.
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) Ednaldo Rodrigues, o presidente da FBF Ricardo Lima e presidente do Vitória, Fábio Mota, entregou a taça das mãos do Capitão do Vitoria o jogador Zeca que levantou juntamente com os demais jogadores, celebrando o título importante na história do clube.
Nenhum comentário: