Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Exército israelense bombardea mercado de Nuseirat, na Faixa de Gaza

Exército israelense bombardea mercado de Nuseirat, na Faixa de Gaza
O  Exército israelense bombardeou neste sábado (21) o mercado de Nuseirat, na Faixa de Gaza, e deixou mortos e um grande número de feridos, informou o Ministério do Interior palestino.

"Existem mortos e um grande número de feridos como resultado do bombardeio israelense ao mercado de Nuseirat, na Faixa de Gaza", disse a pasta em comunicado, sem especificar a quantidade de óbitos.

Após o ataque, um incêndio atingiu a estrutura do mercado, que fica na porção Norte de Gaza, a mais populosa do território. Há 15 dias, a região sofre com bloqueios por terra, água e mar por parte de Israel, o que deixou quase no fim os estoques de alimentos.
Mais de 5,5 mil pessoas já morreram por conta do conflito com entre Palestina x Israel, informaram as autoridades palestinas e israelenses. A maioria dos óbitos é de mulheres e crianças. Nesta semana, o ataque a um hospital de Gaza deixou cerca de 500 mortos e gerou críticas da comunidade internacional.
A ajuda humanitária ao território, que tem cerca de 2,3 milhões de habitantes, só começou a chegar neste sábado, pela fronteira com o Egito.

Poucas horas depois da chegada dos caminhões com alimentos, os militares israelenses anunciaram que os bombardeios contra Gaza serão intensificados, em uma nova fase da guerra contra o  grupo"Hamas mais que na verdade atinge todos palestinos . Os ataques já duram 15 dias.

"A partir de hoje, estamos aumentando os ataques e minimizando o perigo. Temos que entrar na próxima fase da guerra nas melhores condições, e não de acordo com o que nos dizem", disse o porta-voz militar, almirante Daniel Hagari.
Em visita a uma brigada de infantaria, o chefe do Estado-Maior, tenente-general Herzi Halevi, afirmou que as tropas estão prontas para qualquer surpresa do Hamas quando entrarem no território por terra.

"Gaza é densamente povoada, o inimigo está preparando muitas coisas lá – mas nós também estamos nos preparando para elas", disse Halevi.

Israel já convocou pelo menos 360 mil reservistas e a operação por terra é vista com apreensão pela ONU e a comunidade internacional. Conforme a Autoridade Palestina, caso a ação se concretize, o número de mortos civis deve ultrapassar 15 mil.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter