Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Entenda a diferença dos eventos atmosféricos El Niño e La Niña

Entenda a diferença dos eventos atmosféricos  El  Niño e La Niña
Durante o mês de setembro, o Sul do Brasil enfrentou uma quantidade alarmante de ciclones, chamando a atenção para a necessidade de uma preparação adequada para desastres naturais na região. Dos 92 alertas emitidos pelo governo federal nos últimos dez anos, 71 deles ocorreram apenas no mês de setembro deste ano.

Estas constantes mudanças climáticas ocorrem devido os eventos atmosféricos El Niño e o La Niña , que têm um impacto significativo nas condições climáticas.

O El Niño está relacionado ao aquecimento das águas do oceano Pacífico na sua porção equatorial, enquanto o La Niña está associado ao resfriamento dessas águas na mesma região.
Esses fenômenos atmosféricos têm consequências consideráveis nos padrões de temperatura e chuva em todo o mundo.

O El Niño resulta em secas severas nas regiões Norte e Nordeste do Brasil, ao passo que o La Niña contribui para o aumento de chuvas nessas áreas.
No Sul do Brasil, durante o El Niño, há um aumento significativo na quantidade de chuva, enquanto no período de ocorrência do La Niña, a região enfrenta níveis pluviométricos mais baixos.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter