Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

O futebol brasileiro conheceu seu primeiro campeão nacional de 2023

O futebol brasileiro conheceu seu primeiro campeão nacional de 2023  - Itiruçu Notícias
O futebol brasileiro conheceu seu primeiro campeão nacional neste sábado (16). No Presidente Vargas, em Fortaleza (CE), o Ferroviário-CE se tornou campeão da Série D do Campeonato Brasileiro ao superar a Ferroviária-SP por 2 a 1, com gols de Deizinho e Ciel e Vitor Barreto descontou para a Ferroviária. Como haviam empatado sem gols na ida em Araraquara, o time cearense ficou com o título de forma invicta. É o segundo título do Ferroviário, que foi campeão em 2018.

Junto com os quase xarás, Athletic-MG e Caxias-RS também conquistaram o acesso e tomaram a vaga de Manaus-AM, América-RN, Altos-PI e Pouso Alegre-MG, rebaixados da Série C. O artilheiro desta edição foi Eron, que anotou 14 gols com a camisa do Caxias.

Com o título invicto, o Ferroviário quebra uma marca que não acontecia desde 2016, quando o Volta Redonda-RJ venceu a Série D de forma invicta. Já em torneios de mata-mata, o campeão invicto mais recente é o Palmeiras de Abel Ferreira, que foi campeão da Copa do Brasil de 2020 sem nenhuma derrota.

A campanha do Ferroviário foi irretocável. Sob o comando do ex-jogador Paulinho Kobayashi, o time cearense retorna à Série C após o rebaixamento no ano passado. Ao todo foram 25 jogos, com 15 vitórias e nove empates. O time terminou líder do Grupo 2, passou pelo Princesa de Solimões-AM na segunda fase, Nacional de Patos-PB nas oitavas. Já nas quartas, conquistou o acesso contra o Maranhão-MA. A vaga na final veio após eliminar o Caxias-RS.

Apesar do vice-campeonato, a Ferroviária não tem o que reclamar, Após o rebaixamento no Campeonato Paulista, o time paulista ficou com a última vaga do Grupo 7. Na fase eliminatória, passou pelo Hercílio Luz-SC na segunda fase, o Anápolis-GO nas oitavas e conquistou o acesso contra o Sousa-PB, volta à Série C após 21 anos. Já na semifinal, despachou o Athletic-MG.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter