Segundo as informações o apresentador se encontrava internado em uma clínica particular no bairro de Nazaré desde o dia 23 de agosto. Segundo a família, desde a pandemia da Covid-19, Varela passava por problemas de saúde.
O comunicador passou pelos procedimentos em 2006, após quatro meses internado no Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo. O baiano precisou passar por transplante de fígado, além de substituir os rins.
A situação foi ocasionada após uma crise renal e de diabetes em junho de
2006. Na época, Varela foi atendido no Hospital Aliança, onde foi
recomendada por médicos a transferência do comunicador para São Paulo.
O popular apresentador, conhecido como Varela, teve uma carreira grande tanto na rádio quanto na televisão. Ele nasceu em Itabuna, no sul do estado, mas se mudou para a capital ainda criança.
Ele teve vários trabalhos antes de entrar na comunicação. Trabalhou em uma fábrica de cimento no CIA, dirigiu um clube social na Cidade Baixa e foi taxista. Foram mais de 40 anos envolvido com a comunicação, com passagens pelo rádio e televisão, na Band e Record TV Itapoan, onde estava atualmente.
O apresentador Raimundo Varela, foi apresentador e idealizador do Balanço Geral, programa de grande sucesso na Bahia. ele popularizou um estilo de apresentação e ficou famoso por bater na mesa e apresentar sua opinião dando um cartão vermelho ou cartão verde para situações e episódios.
O velório será nesta quinta-feira (7) no Jardim da Saudade, no bairro de
Brotas, em Salvador, a partir das 13h. O corpo do comunicador será
cremado e a cerimônia está marcada para às 16h.
Nenhum comentário: