Os Jogadores da Seleção de Santa Inês estão sendo acusados de destruírem o vestiário do Estádio Waldomiro Borges após a derrota para o Jequié. Segundo as informações inconformados com a derrota para o Jequié, jogadores do time de Santa Inês e comissão técnica teriam realizaram atos de vandalismo e destruíram o vestiário dos visitantes no Estádio Waldomiro Borges, em Jequié, após a partida de domingo (03).
Segundo o Blog Junior Mascote em mais de 54 anos de Waldomirão nunca aconteceu um fato lamentável e vergonhoso como esse. Segundo o blog a delegação do time de Santa Inês quebraram as portas dos sanitários, jogaram papel higiênico dentro dos vasos, as torneiras das pias ficaram todas abertas, quebraram as válvulas das descargas, arrancaram torneiras dos chuveiros e jogaram lixo no chão.
Informações é que o caso já foi comunicado a Federação Baiana de Futebol para que a Seleção de Santa Inês sofra uma punição.
Segundo Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) a pena para esta infração está no artigo 219 que diz:
Danificar praça de desportos, sede ou dependência de entidade de prática desportiva.
PENA: suspensão de trinta a cento e oitenta dias, podendo ser cumulada com multa de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais), além de indenização pelos danos causados, a ser fixada pelo
órgão judicante competente.
"E inadmissível esse tipo de comportamento, espero que a federação baiana de futebol tome as providências cabíveis para punir a equipe, infelizmente equipe como essa tem que ser proibida de participar de competições", disse o Secretário de Esportes de Jequié, Matheus Budega ao Blog Junior Mascote.
A Federação Bahiana de Futebol - FBF, ainda não se manifestou sobre o caso.
Nenhum comentário: