Um jovem de 26 anos, identificado como Mateus Santos Souza, apelidado de Léo Gazo, foi morto no interior de um sítio às margens da BR-330, na Estrada da Barragem Pedra, no bairro Curral Novo, em Jequié.
De acordo com informações da Polícia Civil, uma equipe de plantão da Delegacia Territorial foi acionada pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom) do 19º Batalhão de Polícia Militar e se dirigiu ao local por volta das 05h, com o acompanhamento de uma equipe do Departamento de Polícia Técnica, tendo os profissionais da Segurança Pública encontrado o corpo de Mateus em decúbito dorsal, trajando bermuda e apresentando diversas perfurações de arma de fogo pelo corpo.
Segundo a Polícia Civil informou ao Blog do Marcos Frahm, no local do crime foram constatadas câmeras, cujas imagens dos equipamentos poderão ajudar na elucidação do caso. Ainda conforme as informações policiais, duas testemunhas foram ouvidas na manhã deste sábado (29) e as investigações continuam. O corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal e já liberado para os familiares.
Testemunhas relatam que os criminosos chegaram repentinamente ao sítio, surpreendendo a todos. Sem qualquer motivo aparente, os agressores se aproximaram de Matheus e abriram fogo contra ele. Ainda conforme os relatos, a cena provocou uma imediata reação de medo e desespero entre os presentes. Pessoas corriam em todas as direções em busca de abrigo.
Equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram acionada para realizar a perícia no local do crime e remover o corpo de Matheus para o Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil assumiu o compromisso de realizar uma investigação rigorosa, buscando identificar os responsáveis pelo assassinato de Matheus. (Giro Ipiaú)
Nenhum comentário: