Durante
uma entrevista ao Gshow, o ator Orlando relembrou o momento em que sua
mãe o levou a um parapsicólogo com a intenção de realizar sessões de
regressão, em uma mentalidade relacionada à “cura gay”. Ele compartilhou
que sua mãe acreditava que esse tipo de tratamento o curaria, mesmo que
essas sessões tenham se mostrado ilusórias e tenham levado a família a
gastar uma quantia significativa de dinheiro.
Orlando, atualmente no ar como Anthony Verão na novela “Vai Na Fé”, da Globo, frequentou essas sessões por um período até que sua mãe decidiu levá-lo a uma psicóloga. Foi nesse momento que a família recebeu o alerta de que não havia nenhum problema com a orientação sexual de Orlando.
O ator compartilhou que era sua mãe quem precisava lidar com essa situação, e ele se sente grato por agora ter a oportunidade de falar abertamente sobre sua orientação. Ele acredita que pode transmitir uma mensagem positiva para as famílias, encorajando-as a abordar essa questão com naturalidade, amor e respeito.
Orlando admitiu que já sentiu medo de assumir sua sexualidade e perder oportunidades de trabalho, mas atualmente ele vive sua vida de forma autêntica, sem essa preocupação. Ele reconhece que, embora esteja inserido em ambientes mais abertos a essas questões, é importante continuar promovendo a discussão até que se torne comum em todos os espaços.
Interpretar o personagem Anthony na trama é uma oportunidade para Orlando ultrapassar estereótipos e humanizar as pessoas LGBTQIA+. Ele destaca que as pessoas LGBTQIA+ são seres humanos completos, com suas próprias vivências de amor, dor, ambições e tudo mais. Para ele, interpretar Anthony é um presente significativo, permitindo explorar as diversas camadas desse personagem, ao mesmo tempo em que elogia a escrita da autora Rosane Svartman.
Nenhum comentário: