Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Internacional

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Vereadores aprovam Moção de Repúdio ao Comandante da Polícia Militar de Jequié 📷 Reprodução | Redes Sociais

Vereadores aprovam Moção de Repúdio ao Comandante da Polícia Militar de Jequié
Na sessão ordinária de 16/05/2023, a Câmara de Vereadores de Jequié, aprovou por 12 votos favoráveis, 1 abstenção e 3 ausências, a MOÇÃO DE REPÚDIO  indicada  pelo vereador Soldado Gilvan (Podemos) ao Comandantedo 19º BPM, Tenente Coronel PM José Andrade Souza Júnior.

Segundo as  =informações do TV Jequié no dia 15/05, segunda feira, o vereador Soldado Gilvan publicou em grupos de WhatsApp, um texto afirmando que a Tropa do 19º Batalhão de Polícia Militar da Bahia, sediado em Jequié, “vive dias de agonia e verdadeiro retrocesso, diante de um Comandante que veio para acuar a tropa, perseguir e humilhar”, afirma o vereador.

Mais adiante, na mesma nota, Gilvan salienta que “no 19 BPM, militares que são pais de família estão sendo detidos por 6, 8 dias, humilhados e perseguidos, sem nenhuma prova que justifique uma transgressão disciplinar, tão somente pela vontade do comandante de punir. É um modelo de gestão fracassado e ultrapassado, sem reflexo na sua atividade maior que é diminuir ou combater a violência, afinal, as mudanças de comando ocorreram para isso e por isso.

"Estamos vendo hoje, uma onda de violência com homicídios quase todos os dias e o que fez o comandante? Qual o traficante ou homicida preso? Estamos vendo policiais militares detidos, equipamentos sendo fechados como a unidade de saúde, a academia do batalhão e até a Ronda Maria da Penha, tentou se investida para fechar, não obtendo êxito por conta de interferência política e social”, ressaltou o vereador Soldado Gilvan.

Embora a nota do vereador tenha chamado o comandante do 19º BPM de Jequié, de criminoso, miliciano, afirmando que o mesmo comete abuso de poder, mantem um sistema administrativo fracassado e que convive com a violência, a maioria dos vereadores destemidamente corroboraram às críticas e aceitaram a Moção proposta.

Na votação se absteve em declarar o voto, a Vereadora Prof.ª Cida, e estiveram ausentes os vereadores Marcinho, Ramon Fernandes, Ivan do Leite, João Paulo e Duda Simões.
 📷 Reprodução | Redes Sociais

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇA NED RÁDIO

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter