Em pronunciamento na Câmara, o deputado federal Leur Lomanto Jr (União – Brasil) prestou solidariedade aos produtores baianos pelas invasões ocorridas em terras produtivas do estado nos últimos meses. O parlamentar fez referência ao Movimento Invasão Zero, realizado ontem (25/04) por agricultores e pecuaristas na Assembleia Legislativa da Bahia, que protestaram contra as ações do Movimento Sem Terra (MST) em propriedades da Bahia.
Em apoio, Leur Jr. declarou ser a favor da instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que tem como objetivo investigar as ocupações em terras produtivas. Segundo o deputado, os atos trazem prejuízos sociais e econômicos para os estados, afetando o setor do agronegócio e a geração de emprego e renda.
“Minha solidariedade aos produtores rurais da Bahia que vem sofrendo com as ameaças e as invasões em terras produtivas desde o início do ano. No último final de semana, lamentavelmente ocorreram mais invasões. Não pude estar presente no encontro dos produtores na Bahia, mas quero registrar o meu apoio nessa luta”, afirmou.
Segundo Leur Jr., é importante a abertura para a reforma agrária, mas não pode ser provocada dessa forma, violando o direito à propriedade privada. “As invasões às terras produtivas são inaceitáveis, pois causam insegurança jurídica, elevam a tensão política, geram prejuízos e violência”, disse.
No último final de semana, centenas de integrantes do MST ocuparam a fazenda Mata Verde, no município de Guaratinga, no extremo sul do Estado, uma propriedade na região do Salitre, em Juazeiro, e a fazenda Jerusalém, município de Jaguaquara.
Notícias do Vale
Notícias da Bahia
Noticias do Brasil
Internacional
Assista aos nossos principais vídeos
Você está em:
Deputado baiano declara apoio aos produtores rurais da Bahia contra as invasões de terra
- quinta-feira, 27 de abril de 2023
- Publicado por Itiruçu Notícias
- 0 Comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Itiruçu Notícias
Aqui a notícia é fato!
Nenhum comentário: