Do total de municípios, 18 enfrentam a estiagem. No Rio Grande do Sul, Ajuricaba, Catuípe, Colorado, Condor, Encantado, Erval Grande, Guaíba, Ipiranga do Sul, Jacuizinho, Nova Candelária, Pouso Novo, São Miguel das Missões, Vila Lângaro, Barra do Rio Azul, Campos Borges, Itacurubi, Passo do Sobrado e Pedro Osório. No momento, 236 cidades gaúchas estão com reconhecimento federal de situação de emergência vigente devido à estiagem.
Além disso, Gravatá e Casinha, em Pernambuco, Patos do Piauí, no estado piauiense, e Bom Jesus da Lapa e Pilão Arcado, na Bahia, também obtiveram o reconhecimento por conta da falta de chuvas.
Por outro lado, foram atingidas por chuvas intensas as cidades de Porto Ferreira, Ferraz de Vasconcelos e Morro Agudo, em São Paulo, e Campo Belo, Delfim Moreira, Divinésia, Santo Antônio do Amparo e Camanducaia, em Minas Gerais. O último município também obteve o reconhecimento atingido por enxurradas.
Por fim, a cidade de Bom Jesus do Itabapoana, no Rio de Janeiro, também entrou em situação de emergência após registrar enxurradas.
Confira neste link a lista completa dos cursos.
Nenhum comentário: