Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

É #FAKE que biscoito turco tem pílulas dentro que causam paralisia

Voltou a circular pelas redes sociais um vídeo em que uma pessoa abre a embalagem de um doce, divide a bisnaga em pedaços e mostra logo depois duas pílulas brancas. Uma legenda que acompanha o vídeo diz: "Esse biscoito turco tem 2 comprimidos que causam paralisia. Já chegou ao Brasil. Não comprem e espalhem essa mensagem".

A postagem É #FAKE. O produto não é exportado para o Brasil. Além disso, há outros detalhes que denotam a falsidade do vídeo.

Segundo materia do  G1, em  novembro de 2019, a empresa Şölen, que fica na Turquia e produz o bolinho, afirma que o vídeo é "irreal e ilusório". A fabricante disse que a mensagem tem como único objetivo difamar a marca.  A empresa afirmou ainda que segue normas rígidas de produção e passa regularmente por organizações de inspeção independentes com relação à segurança alimentar.

A mensagem tem circulado em outros idiomas e versões. Uma delas, em turco, diz que os doces contêm drogas. A conta da Şölen no Twitter sugere, inclusive, um texto publicado em uma agência turca de verificação de fatos com maiores explicações sobre o caso.

Esse vídeo circulou nos Estados Unidos, na Turquia e no México, tendo sido checado por plataformas de checagem desses locais: Snopes, Teyit e Diario de Mexico. No Brasil, os sites Aos Fatos, Boatos.org e e-Farsas também verificaram o conteúdo.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇA NED RÁDIO

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter