Lançado em junho/22 o hub "Era Golpe Não Amor" é um projeto conduzido por mulheres e criado com o intuito de apoiar mulheres vítimas dessa prática criminosa. Em um ambiente seguro, as vítimas identificam os sinais de uma relação fraudulenta e/ou, sendo fisgadas pela situação de golpe, podem encontrar orientação jurídica e receber apoio psicológico gratuito. Com o anúncio sobre o projeto de lei, estima-se que haverá aumento na procura por informação e apoio por parte das vítimas.
4 em cada 10 mulheres já foram impactadas, de alguma forma, por golpes em apps de relacionamento, segundo dados da pesquisa Golpe Amoroso Digital, conduzido pela Hibou Pesquisas, exclusivamente para o projeto em que mais de 1200 mulheres participaram. Ainda de acordo com a pesquisa, dentre outros danos emocionais, 10% das mulheres afirmaram passar por depressão após serem enganadas.
O golpe financeiro é o mais comum, mesmo que tenham sido bem sucedidos ou não. 53% das mulheres afirmam que o golpista pediu dinheiro emprestado; e 25% solicitou ajuda para pagar alguma conta. Outro engano sofrido pelas mulheres: 39% passaram por mentiras ou invenções sobre a vida real do “crush”. A pesquisa não dispõe de recortes por região.
Fonte Priscila Saraiva
Nenhum comentário: