Segundo informações da Policia Militar, durante os dias de Festejos do São João de Maracás que aconteceu entre os dias 23 a 27 Junho, passou pelos portais de abordagens cerca de 48 mil pessoas. Com destaque para o dia 23 , o qual teve como atrações Forrozão G7; Rasta Chinelo; Diego e Vitor Hugo e Bete Nascimento, registrando cerca de 15 mil pessoas. Durante o período festivo a 93ª CIPM empregou na cidade de Maracás cerca de 150 policiais militares- distribuídos em viaturas de 04 e 02 rodas; em patrulhas no circuito do evento, bem como nos portais de abordagens.
Ainda de acordo com informações os corredores de acesso ao evento e o perímetro recebeu atenção especial, proporcionando tanto uma chegada quanto uma saída tranquila por parte de cada participante dos festejos. O decreto municipal que vedou a comercialização e circulação de recipiente de vidro na praça do forró teve boa receptividade por parte de vendedores e foliões. Conforme uma vendedora relatou: “Nunca imaginei em vender tanto, me passou a impressão de que quando o cliente não tem em seu poder a garrafa o consumo aumenta, era um negócio de servir bebida nos copos por segundo, parabéns a todos pela ideia”.
Quanto ao pessoal responsável pela limpeza era só elogio: “Nós últimos São João era garrafa de vidro para todo lado, a gente tinha até medo de se cortar ao realizar a limpeza, hoje é só juntar e recolher o lixo. Até para o pessoal que cata as latinhas o dinheiro esse ano está bem maior, eu achei foi bom”. Sem dúvidas até o meio ambiente agradece, mais material reciclado- fonte de renda e emprego- e menos vidro.
É o São João de Maracás também realizando mais uma função econômica-social. No que tange ao registro de ocorrências a 93ª CIPM não constatou ocorrências durante os dias de festejos, fruto de um planejamento cada vez mais direcionado a participação popular na busca de soluções para segurança pública.
"Policiar um povo educado, cortês e gentil tornou a missão da Polícia Militar, representada pela 93ª CIPM, um pouco mais fácil. 93ª CIPM servindo e protegendo o cidadão no São João Quente na Terra do Frio!". Relatou a Policia Militar.
Nenhum comentário: