A Prefeita disse que existe um lei tramitando do congresso nacional no último dia 9 foi aprovada na Câmara de Deputados e essa lei disponibiliza 60% dos recursos dos precatórios do antigo FUNDEF aos professores porém essa lei ainda vai ser votada no Senado e depois ela vai ser sancionada pelo presidente da república .
— Nós estamos fazendo tudo baseado em leis. No dia que a lei foi aprovada que eu creio que vai ser aprovado é justo que seja aprovada, nós iremos sim respaldados e amparados e uma lei Nacional nós iremos disponibilizar o dinheiro dos professores que inclusive está guardadinho em conta, então eles podem dormir tranquilos despreocupados inclusive o dinheiro tá rendendo correndo juros. Comentou a prefeita Lorenna.
O município recebeu no meio do ano 2020 o valor de R$ 5.928.517.21 (Cinco milhões novecentos e vinte oito mil quinhentos e dezessete reais e vinte e um centavos) e 60% devem ser destinados aos professores. A prefeita comentou que deve estar na próxima sessão da câmara que esta prevista de acontecer nesta quinta-feira (02) as 19 horas. Para prestar esclarecimentos sobre o assunto. Antecipando a prefeita disse quem tem direito a esse precatório do FUNDEF são os professores tanto concursados com também os contratados.
Tem direito trabalhou como professor concursado ou contratado no período de 1997 ao ano de 2006 a divisão será feita baseada em tempo de serviço .
Foto Arquivo
Nenhum comentário: