Com o título do Campeonato Brasileiro garantido, o Atlético recebeu o Red Bull Bragantino, no Mineirão com mais 61 mil torcedores, pela 37ª rodada na sua última partida como mandante no Campeonato Brasileiro de 2021. O alvinegro venceu por 4x3. Keno, Zaracho, Savarino e Hulk anotaram os gols. Artur, duas vezes, e Ytalo, anotaram para o Bragantino. Com o resultado, o Galo atingiu 84 pontos. O Bragantino, por sua vez, é o sexto, com 53. O clube mineiro recebeu a taça de campeão brasileiro, levada por ídolos como Dadá Maravilha e Reinaldo.
O jogo foi movimentado e Keno abriu placar para o Atlético aos 19 minutos do primeiro tempo. Pouco depois, aos 37 minutos, o Bragantino revidou com Ytalo que acertou rebote depois de Luan Cândido cobrar falta de longe e acertar o travessão de Éverson.
Aos 32 minutos, a equipe mineira conquistou mais uma vez a liderança com Hulk, que deu passe para Zaracho, que ganhou espaço e cruzou na cabeça de Savarino, que não desperdiçou.
Aos 42, Hulk ganhou da defesa, saiu em disparada livre e tocou com categoria por cima do goleiro Cleiton para fazer 4 a 2 e sacramentar a vitória do Atlético-MG. Artur ainda descontou para 4 a 3, pegando sobra e chutando sem chances para o goleiro do Atlético.
Na última rodada, o Atlético visita o Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, na próxima quinta-feira, às 21h30. O Bragantino recebe o Internacional também na quinta, no mesmo horário, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
O Público foi de 61.573 torcedores, um novo recorde no Gigante da Pampulha. O recorde anterior havia sido no jogo contra o Juventude, quando 61.476 estiveram presentes. A renda diante do Bragantino foi de R$ 8.818.854,25.
Nenhum comentário: