A União dos Municípios da Bahia (UPB) prestou solidariedade ao prefeito de Jitaúna, Patrick Lopes, após ação da Polícia Federal nesta terça-feira (17) que denunciou cinco falsos médicos, que atuaram no Hospital Municipal de Jitaúna até 2016. Segundo a PF, a operação é nacional e descobriu que os falsos médicos fingiam ter formação no exterior e atuavam no país após terem transferência externa facilitada, com validação de diplomas e falsificação de registro de classe. Assim, lesavam os municípios do interior, que vivem uma grande escassez de profissionais da área da saúde.
A UPB, em contato com o prefeito Patrick Lopes, verificou tratar-se de um golpe, mas sem relação com a atual gestão municipal, inclusive desde de 2016 essas pessoas não atuam mais no Hospital Municipal. Não houve registro de agentes da polícia federal no município e o grupo investigado pode responder por uso de documentos falsos, exercício ilegal da medicina, peculato e associação criminosa. Diante do ocorrido, a UPB faz o alerta para que os gestores fiquem ainda mais atentos na contratação de médicos com formação no exterior.
À imprensa, o município soltou a seguinte nota: “A Secretaria de Saúde de Jitaúna reforça que desde 2017, quando iniciou-se os trabalhos da nova gestão, tem realizado rigorosos critérios na contratação do seu corpo de funcionários. Todos os médicos que atualmente trabalham no hospital municipal e nos postos de saúde, são profissionais de alta capacidade técnica e de reconhecimento regional, além de apresentarem todas as documentações legais exigidas pela lei e conferidas pela equipe da pasta”.
Notícias do Vale
Notícias da Bahia
Noticias do Brasil
Internacional
Assista aos nossos principais vídeos
Você está em:
UPB faz alerta a gestores sobre falsos médicos após caso em Jitaúna
- quarta-feira, 18 de agosto de 2021
- Publicado por Itiruçu Notícias
- 0 Comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Itiruçu Notícias
Aqui a notícia é fato!
Nenhum comentário: