A Prefeita de Itiruçu esteve presente na IX Conferência Municipal de Assistência Social e em seu discurso para os participantes e disse que ver a grande dificuldade que a população vem enfrentando.
— A gente tem que abraçar! As demandas são diárias, é um balde que você nunca consegue encher. Você resolve 10 situações uma semana, quando na outra semana você tem mais situação. Então é o segmento que realmente a conta não é fechada nunca, porque os problemas estão lá, são diários. Disse a prefeita
A prefeita também citou sobre o aumento do beneficio eventual e aluguel social que a prefeitura vem pagando. Que segundo ela teve grande aumento nestes últimos dois anos. Ainda citou que a prefeitura tem um programa de pequenas reformas em domicílios, mas que com recursos escassos a demanda é muito maior do que aquilo que se consegue executar.
— A gente executou ações em 2021, que eu sei que não são ações que vão solucionar mas a gente tenta amenizar. Nós estamos com o programa “Prato Cheio” onde nós distribuímos em alguns bairros da cidade sopa para aquela população em vulnerabilidade. Esse ano também nós fizemos a entrega de cobertores para a população mais carentes. pela necessidade já que o frio em Itiruçu este ano foi muito intenso.
Ainda disse:
— Então assim nós estamos fazendo sim, a nossa parte, mas infelizmente mesmo com todas as ações a gente não consegue alcançar tudo o que a gente gostaria de alcançar. Concluiu a prefeita.
Foto Itiruçu Notícias
Nenhum comentário: