Um rapaz identificado como Roque Gonçalves, popular Gaso foi morto segundo as informações pelo companheiro com quem mantinha um relacionamento homoafetivo. O crime teria ocorrido na casa onde ambos residiam no Beco do Mandinho, avenida Artur Inácio.
A principio a Polícia chegou a dizer que a morte teria sido por causas naturais, já que segundo as informações o mesmo fazia muito uso de bebidas alcoólicas e não apresentava sinais visíveis de espancamento.
Porém, segundo a Delegada de Policia Civil de Itiruçu que passou a investigar o caso em parceria com a Policia Militar, após exames de corpo delito, foi comprovado que não teria sido causas naturais, mas a morte de Gaso foi por hemorragias internas provocadas por socos.
Ainda segundo a delegada, a vítima que tinha um relacionamento com o autor de iniciais (A) há mais de 05 anos e brigavam muito, porém nunca registraram ocorrência na delegacia. Conta ainda no boletim, que durante a madrugada discutiram muito e o autor começou a agredir a vítima com socos no estômago. E que para não deixar marcas, (A) abafou o rosto de Gaso com um colchão, também para a vítima não fazer barulho e não chamar a atenção dos vizinhos comentou a delegada.
Segundo a informações o autor ainda teria dormido ao lado do corpo. Ele contou a polícia que não sabia que tinha matado, mas quando acordou percebeu que o seu companheiro estava morto. Então ele fugiu do local. Após diligencias, (A) foi encontrado andando na rua, onde foi preso e conduzido para a Delegacia onde confessou o crime, ficando agora a disposição das autoridades competentes.
De acordo com a delegada, não foi feito perícia do local de crime contra a pessoa, pois populares mexeram no corpo para tentar animar a vítima.
Expediu-se guia médico legal No 40/21 para necropsia do corpo da vítima sendo o corpo encaminhado ao IML de Jequié.
O Autor foi autuado em flagrante delito e responderá por assassinato, a princípio por Motivo Fútil, passional.
Nenhum comentário: