O governador Rui Costa iria assina, nesta sexta-feira (6), a ordem de serviço para reforma e ampliação do Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), em Jequié, acompanhado da secretária estadual da Saúde em exercício, Tereza Paim, mas cancelou a visita à Jequié. A previsão é de investidos de mais de R$ 42 milhões em obras, incluindo a construção de cinco novas edificações.
As intervenções contemplaram mais de 10 mil m², sendo a principal a construção de um edifício com sete pavimentos, que possibilitará a implantação de 10 leitos de UTI pediátricos. Além da construção do abrigo de resíduos, central de GLP, subestação e capela ecumênica, a obra prevê a readequação de serviços, ampliando a complexidade dos procedimentos médicos realizados na unidade.
Recentemente, o HGPV passou a realizar a colangiopancreatografia (CPRE), que é um procedimento endoscópico de alta complexidade para o diagnóstico e tratamento de doenças das vias biliares e pancreáticas, como cálculos biliares, tumores pancreáticos, cistos de colédoco, dentre outros.
Ao término das obras, este complexo hospitalar contará com 277 leitos, sendo 48 UTIs para atendimento adulto e pediátrico. Atualmente, a unidade é referência para 27 municípios, abrangendo mais de 600 mil habitantes.
Outras intervenções estão previstas nas áreas de lavanderia, almoxarifado, necrotério e urbanização, com a construção de passarelas metálicas interligando as edificações e a construção de passeios, rampas acessíveis, faixas elevadas e áreas verdes com tratamento paisagístico.
O HGPV ofertará emergência médica de alta e média complexidade 24h e atenderá nas especialidades de Clínica Médica, Pediatria, Cirurgia Geral, Psiquiatria, Neurocirurgia, Bucomaxilo, Traumato-Ortopedia, UTI adulto e pediátrico, Traumato-Ortopedia, além de Bioimagem.
O governador també iria assinar a ordem de serviço para a realização de serviços de recuperação de estruturas em concreto armado no HGPV, com investimento superior a R$ 3,7 milhões.
Ainda durante a visita à Jequié, Rui Costa iria fazer a entrega de ônibus escolares, com acessibilidade, para atender aos estudantes da rede pública de ensino matriculados nesta cidade e outras localidades do entorno.
Em nota o Governo disse:
- Agenda em Jequié, que seria nesta sexta-feira, foi suspensa.
Avisaremos quando nova data for definida. Concluiu.
Nenhum comentário: