A conferencia foi dividida em 5 eixos que foram discutidos e debatidos com os participantes :
Eixo I – A proteção social não contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais no enfrentamento das desigualdades.
Eixo 2 – Financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos Entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.
Eixo 3 – Controle social: o lugar da sociedade civil no Sistema Único de Assistência Social (Suas) e a importância da participação dos usuários.
Eixo 4 – Gestão e acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais e proteção social.
Eixo 5 – Atuação do SUAS em situações de calamidade pública e emergências
O evento que contou com diversos seguimentos sociais, também teve a presença da Prefeita Lorenna Di Gregório, o Vice-prefeito Junior Petruquio, a secretária de Educação Ana Paula Oliveira, Secretária de Administração Rita Moura, a secretária de Assistência Social Kissia Bittencourt.
A conferência também escolheu os delegados que representarão Itiruçu na Conferência estadual que diante a pandemia pela primeira vez vai ser remota.
Os delegados escolhidos foram: Vitor Cerqueira, Victor Hugo Sousa Machado, Djane Guedes, Uelightom Souza Reis, Anderson Silva, Luzineide Leite, e Altamires da Silva Souza.
No evento ainda ouve a apresentando do grupo do Neabi- Núcleo de estudos e pesquisa afro-brasileiros com dança e dramatização.
Fonte site da PMI
Nenhum comentário: