O primeiro gol de Lucas Paquetá com a camisa do Milan foi dedicado as vitimas do incêndio no CT do Flamengo, seu ex-clube. O brasileiro marcou em triunfo rossonero sobre o Cagliari por 3 a 0, neste domingo, e comemorou de forma emocionada, se lembrando das vítimas do incêndio no CT do Flamengo, seu ex-clube.
Aos 22 minutos, Paquetá apareceu na área para completar cruzamento de Calabria, surpreendendo a marcação. O jogador de 21 anos bateu de primeira e estufou as redes. Ao correr para comemorar, logou pegou de seu braço direito a faixa que simbolizava luto pela tragédia, a beijou e apontou para o céu, de olhos fechados. Antes do gol de Paquetá, o Milan já havia aberto o placar com um gol contra de Ceppitelli, aos 13 minutos. Na etapa final, Piatek marcou aos 17 e sacramentou o triunfo por 3 a 0.
- É muito duro, ainda mais para um flamenguista como eu, falar sobre isso. Nem acreditei quando soube. Eram meninos que, como eu, estavam ali atrás de um sonho, no mesmo local que me ajudou a formar como atleta e como homem. Vivi muitas histórias bonitas no Ninho, que era minha segunda casa, com vários garotos como eles. Dedico esse gol aos dez que se foram, aos outros 16 que se salvaram e a cada família. Toda a minha solidariedade e meus sentimentos. A dor é enorme, mas que Deus possa confortá-los - disse Paquetá.
A faixa preta no braço esquerdo adotada pelo Milan no jogo contra o Cagliari, beijada por Paquetá, não foi a primeira homenagem do Rossonero ao Flamengo. No sábado, durante partida da base, atletas exibiram uma camisa personalizada com o nome do Fla escrito na área destinada ao dos jogadores.
Nenhum comentário: