O professor e veterinário Carlos Henrique de Almeida Nunes fala sobre o Projetos Lei que beneficia servidor, que cuida de pessoas especiais:
"A respeito do Projeto de Lei que reduz a carga horária de um dos pais servidores públicos municipais de pessoas especiais quero dizer que não há nada mais justo.
Somente quem tem filhos especiais sabe o quanto é importante a presença da mãe ou do pai dando a atenção necessária em momentos de de dificuldade, que são constantes.
Quantas vezes temos que faltar no trabalho por conta de uma crise?
Temos que pagar por um cuidador um valor que não temos para fazer o papel de mãe e, por mais que se esforcem, não chegam nem perto...
Conheço pessoas que optaram por abandonar o emprego para cuidar do filho especial gerando mais dificuldades econômicas à família.
Esse projeto significa que a criança especial poderá se desenvolver muito mais com a presença constante daquele que oferece o melhor dos remédios: o amor, incondicional e verdadeiro.
O Brasil está, aos poucos, muito devagar, melhorando as condições de atendimento das pessoas especiais. Há uma tendência de que esse projeto de lei seja aplicado em mais e mais cidades do país. Tenho certeza que em breve, virará uma lei federal (os servidores federais já gozam deste benefício).
Itiruçu esta de parabéns. Já avançou no tempo. Os vereadores aprovaram a Lei sem nem questionar. Respeito quem tem opinião contrária mas considero esta a melhor câmara de vereadores dos últimos tempos. Obrigado senhores vereadores!
Tenho certeza de que o prefeito Wagner, entenderá a importância da lei e sancionará a mesma.
Não haverá prejuízo para a prefeitura. A compensação virá em forma de menos ausência dos servidores ao trabalho.
E os especiais poderão crescer com mais dignidade e atenção daqueles que foram escolhidos por Deus para cuidar deles".
(Carlos Henrique de Almeida Nunes)
Nenhum comentário: