Em tempo de escassez de água e de desperdício de dinheiro publico o Sistema simplificado de Abastecimento de água (SSAA) do programa água para todos, do Governo do Estado da Bahia, construído na localidade conhecida por Fortaleza no município de Jaguaquara as margens da BA 250 na divisa com o município de Itiruçu, segue a linha dos maus exemplos em investimentos que não funciona neste país que atualmente se encontra abandonado naquela localidade.
Em contato com moradores da localidade cerca de 10 famílias seriam beneficiadas caso a SSAA estivesse em funcionamento. O que mais intriga é que todas as aparelhagens, como bombas, dessalinizador, 3 tanques com capacidades de 30 mil litros alem do poço artesiano com boa vazão de água, estão ponto para o funcionamento faltando apenas à ligação da energia elétrica para que isto aconteça.
Segundo informações de moradores a mais de 4 anos o sistema de abastecimento está pronto e até o momento não caiu nem uma gota de água nas torneiras das residências. Moradores afirmam que depois da conclusão da obra a responsabilidade ficou por conta da Prefeitura de Jaguaquara, mas todos estes anos se passaram e não foi tomada nenhuma providencia. “Enquanto nós com a água na porta da casa e não podemos usar”. Diz morador.
Nenhum comentário: