Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Sessão da ALBA aprova vários projetos de parlamentares


A sessão dedicada a votar os projetos dos parlamentares na Assembleia, desta quarta-feira (21), aprovou diversas matérias. O primeiro projeto de lei a ser votado foi o PL que regulamenta a vaquejada como prática desportiva e cultural na Bahia, de autoria do deputado estadual Eduardo Salles (PP). Alvo de polêmica, na qual a vaquejada se apresenta como ora como tradição cultural, ora como maus-tratos aos animais, o texto foi aprovado pela maioria, com exceção de Marcell Moraes (PV), José de Arimatéia (PRB) e Luiz Maia (PT).

Também foi aprovado o projeto do deputado Jânio Natal que trata da transferência simbólica da capital do Estado para Porto Seguro no dia 22 de abril; também a matéria que dispõe sobre o passe livre para as ambulâncias de hospitais, clínicas e empresas, de autoria de Alex da Piatã e o PL que institui o dia 21 de janeiro como Dia Estadual dos Profissionais de Postos de Combustíveis, de Bobô (PSB).

Foram aprovados ainda,dez projetos de resolução que concedem a diversas personalidades a Comenda 2 de Julho. O primeiro PR aprovado foi do deputado Alan Castro, que concede a comenda ao dr. Gildásio de Cerqueira Daltro; depois o projeto do deputado Marcell Moraes, que homenageia a dra.; em seguida o projeto do deputado Euclides Fernandes ao dr. Jadelson Pinheiro de Andrade, chefe do setor de Cardiologia do Hospital da Bahia; o PR do deputado Carlos Geilson, homenageando o advogado e ex-deputado federal, Sérgio Barradas Carneiro; também aprovado o projeto do deputado Luciano Ribeiro, concedendo a comenda ao professor Josafá Ramos Marinho; matéria do deputado Gika Lopes a socióloga Vilma Reis; outro PR do deputado Euclides Fernandes, desta vez a Alexandre Brust; proposta do deputado Ângelo Coronel ao ex-governador e atual ministro da Casa Civil, Jaques Wagner; também do deputado Coronel, mais dois projetos que concedem a comenda ao prefeito ACM Neto e ao governador Rui Costa.

Por fim foram aprovados os também projetos de resolução dos deputados que concedem o título de cidadão baiano a personalidades que se destacam no Estado. Primeiro o PR do deputado Roberto Carlos ao ten. cel. PM Valter Santos de Araújo; depois do pastor José de Arimatéia ao vereador de Salvador, Luiz Carlos de Souza; proposta da Mesa Diretora da Alba que concede o título ao deputado estadual Euclides Fernandes; do deputado Sandro Regis ao vice-almirante Luis Henrique Caroli; do deputado Marcelino Galo concedendo o título a Beth Wagner; proposta do deputado Antonio Henrique Junior ao prefeito de Luis Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz Filho; da deputada Fátima Nunes que concede o título ao maestro Gilmar Mendonça; projeto do deputado Adolfo Menezes ao almirante Francisco Joseli Carmelo; por último o projeto de resolução do deputado Marcell Moraes a protetora dos animais, Luiza Mel.

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇA NED RÁDIO

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter