Os cenários políticos começam a serem definidos para as eleições municipais de 2016. A pré candidata Dra Lorena Di Gregório está já articulando sua filiação ao Partido Republicano Brasileiro (PRB). Desde o inicio do mês já haviam esta possibilidade . Segundo as informações a cúpula do PT no município teria entrado em contato com a médica para que ela voltasse ao partido, ao qual ela se desfilou no primeiro semestre deste ano, porem não voltou atrás de sua decisão.
A ida de Lorena para o PRB ainda não é oficial já que não há registro de filiação da médica no partido, segundo as informações colhidas no TSE. A filiação deve ser confirmada até o dia 02 outubro.
O partido já existe no município e por enquanto só existem sete filiados: Ana Cristina Lopes Vidal, Elivaldo Araújo Oliveira, Luciano Santos Gusmão, Marcos Figueiredo da Silva, Nelson Souza de Assis Neto, Ubiracy Oliveira Lula, Walmir Ferreira de Souza.
O futuro partido da médica, tem ideologia centro direita de Democracia cristã e conservadorismo social e segundo informações de analistas políticos, afirmam que uma das intenções do PRB seria reunir todos os atuais deputados evangélicos, sobretudo da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), em uma mesma legenda. Para muitos o partido se transformou em uma espécie de "braço político" daquela igreja em nível de Brasil.
O presidente nacional do partido é o advogado Marcos Antônio Pereira, na Bahia a presidente é a deputada Federal Eron Vasconcelos Carvalho, mais conhecida como Tia Eron.
Foto Ed Santos
Nenhum comentário: