Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Centro Cultural de Plataforma recebe primeira edição de festival infantil no mês das crianças


Com a proposta de tornar-se uma verdadeira brincadeira para os pequenos, o Erê Omo – Festival da Infância propõe ludicidade, jogos e animações no mês das crianças. De 2 a 11 de outubro, o grupo Herdeiros de Angola, em parceria com o Centro Cultural Plataforma, um dos 17 espaços culturais da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), realiza a primeira edição do festival com atividades em horários variados e com ingressos que vão de entrada franca a R$ 10 (inteira). O festival, cujo nome, em iorubá, significa brincadeira de criança, vem para preencher uma lacuna de ações voltadas para a infância e ocorre no mês em que se comemora o Dia das Crianças.

Nesta primeira edição o Erê Omo conta com a presença de grupos do Subúrbio Ferroviário, da cidade baixa, do centro da cidade e também de Belém (PA), sempre com o objetivo de estabelecer uma rede de troca e compartilhamento de ações voltadas para infância.  Além da mostra de espetáculos, o festival contará com bate-papo, oficina, sessão de cinema e pintura de rosto. As atividades tem foco em infância, juventude e o lúdico buscando criar um espaço de interação entre as brincadeiras de infância, a magia das artes cênicas e a conscientização do papel da sociedade em relação à proteção da criança e do adolescente.

O Festival é realizado pela Associação Cultural Herdeiros de Angola, fundada em maio de 2005, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. Com o objetivo de propor melhor qualidade de vida às pessoas da comunidade de Plataforma, o grupo propõe educar, capacitar e elevar a autoestima acreditando no futuro e na garantia dos direitos da criança e adolescente. Respeitando cada indivíduo através da educação e da valorização da sua cultura, sem discriminação de raça, cor ou religião, promove eventos artísticos do interesse da comunidade e incentiva a produção cultural local através de oficinas teatrais, dança afro contemporânea para crianças e adolescentes, além de alongamento para a terceira idade. O grupo é residente do Centro Cultural Plataforma desde 2008.

Espaços Culturais da SecultBA - A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), e localizados em diversos Territórios de Identidade. Destes, cinco encontram-se em Salvador - Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura Plataforma e Espaço Cultural Alagados - e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse: www.espacosculturaisbahia.org.

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇA NED RÁDIO

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter