Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Artistas se reúnem em Canto Pela Paz


Vozes unidas pela paz e a arte como elemento de reflexão e força transformadora para a sociedade. Geraldo Azevedo, Margareth Menezes, Jackson Costa, Flavia Wenceslau, As Ganhadeiras de Itapuã, Joaquim Carvalho e Celo Costa apresentam o espetáculo Canto Pela Paz no palco do Teatro Castro Alves, no dia 05 de outubro, às 20h30. O evento, que chega a sua segunda edição, une música, poesia e elementos cenográficos para, através do encanto e da emoção, sensibilizar o público para uma relação de harmonia e equilíbrio com o meio ambiente e por uma atitude cidadã, de fortalecimento da paz. O Canto pela Paz tem o apoio cultural do Teatro Castro Alves, Rede Bahia, Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e Governo da Bahia.

“Resolvemos unir nossas forças para cantar pela Paz. E é pelo silêncio que começa a reflexão sobre o verdadeiro valor da vida. O Canto Pela Paz reúne pessoas que compartilham esse pensamento e que estão doando uma parte de si para promover essa grande roda, essa roda que gira e cresce com cada um que entende a proposta dessa ação e vem para essa Ciranda de Amor”, afirma a cantora Margareth Menezes, que assina a direção musical do espetáculo.

A direção geral do Canto Pela Paz é do ator Jackson Costa, idealizador e anfitrião do evento, ao lado de Margareth. Ele destaca o papel social do artista, sobretudo nos tempos atuais, em que a violência ganha espaço na sociedade. “É também missão do artista contribuir para a reflexão das pessoas e o lado lúdico da arte traz essa possibilidade. Queremos promover essa conscientização, inclusive ecológica, já que a harmonia com a natureza é fundamental para cultivarmos em nós mesmos uma cultura da paz”, afirma Jackson Costa.

O repertório do show irá dialogar com a temática proposta e trará uma saudação especial à água, nas vozes das Ganhadeiras de Itapuã, ao lado do multi-instrumentista Celo Costa. As Ganhadeiras – que venceram neste ano as categorias de Melhor Álbum e Melhor Grupo Regional no 26º Prêmio da Música Brasileira – têm a origem de seu canto nas águas da Lagoa do Abaeté. A ligação entre a terra, a água, a paz e o amor também inspira as canções do cantor e compositor pernambucano Geraldo Azevedo e da cantora e compositora paraibana, radicada na Bahia, Flavia Wenceslau. A harmonia com o meio ambiente, como forma de cultivo à alegria, dá o tom das músicas do cantor e multi-instrumentista Joaquim Carvalho.

Os recursos adquiridos com a venda dos ingressos serão destinados à Associação Beneficente Casa da União, entidade civil sem fins lucrativos, de caráter filantrópico, assistencial, educacional e cultural, que promove ações e projetos de alfabetização e capacitação de jovens e adultos e sua inserção na cultura digital.

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇA NED RÁDIO

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter