Na cidade de e Livramento de Nossa Senhora, na região sudoeste da Bahia, foram presa em flagante cerca de 25 pessoas em uma rinha de galo. O detidos foram encaminhadas à delegacia da cidade
As Policiais militares do PETO da 46ª CIPM, chegaram ao local através de uma denúncia anônima, e encontraram a arena da rinha em pleno funcionamento.
Segundo site L12 , foram encontrados além de esporas e material usado para fazer intervenções nos animais, foram apreendidos 59 galos. Os animais foram encontrados presos em gaiolas, alguns com marcas de ferimentos.
Ainda segundo o site a rinha funcionava em uma propriedade próxima à comunidade dos Patos, que fica a 4 km da sede do município. As aves ficarão à disposição da Justiça, para que sejam adotadas as devidas providências.
A pena para este tipo de crime é de três meses a um ano de detenção. Entre as pessoas detidas estão o proprietário da rinha, bem como supostos apostadores.
De acordo com informações as pessoas envolvidas deverão ser ouvidas pelas autoridades e posteriormente liberadas, mas poderão responder por crime ambiental.
Nenhum comentário: