A reunião do Pacto pela Vida desta quarta-feira (8) terá, pela primeira vez, a presença de lideranças religiosas. No encontro com o governador Rui Costa e a cúpula da segurança pública do Estado, que tem início às 9h no auditório do Ministério Público da Bahia, no CAB, serão discutidos, entre outros assuntos, a educação e o papel da família e da sociedade no combate ao uso de drogas.
“É muito importante que os nossos jovens tenham uma orientação religiosa, que pode se transformar em uma valiosa ferramenta na luta contra as drogas”, afirma o governador. Ele pedirá o envolvimento permanente dos 14 líderes religiosos presentes na reunião de amanhã no programa Pacto pela Vida. Entre os participantes estão José de Ribamar, presidente da Sociedade Cruz Santa do Ilê Axê Opô Afonjá; José de Arimatéia, pastor da Igreja Universal do Reino de Deus; e André Luiz Peixinho, presidente da Federação Espírita da Bahia.
O encontro acontece na semana em que o Governo do Estado dá início à campanha “Mais família, menos drogas”. “A gente briga, a gente se reta, mas família é família. E posso garantir: o melhor conselho é o exemplo”, diz a campanha, que tem como objetivo envolver toda a sociedade num grande mutirão pela paz.
Nenhum comentário: