As eleições para 2016 em Itiruçu, ainda não tem rumos definidos. Entre os principais prováveis pré-candidatos, muita indecisão e incertezas.
A vice-prefeita e o ex-prefeito Ailton Cezarino, ainda no PDT, convivem com na incerteza se ficará na legenda, já que o partido está com uma tendência estadual de ir em contra sua historia partidária, ao apoiar o DEM de ACM Neto, tradicionais e históricos rivais.
O Prefeito Wagner Novaes (PSDB), depois da decisão do TSE que conta rejeitada no TCM , pode ficar inelegível, o prefeito vive na expectativa do julgamento de suas contas do exercício de 2014. Com a confirmação da aprovação das contas, só depende dele a candidatura a reeleição.
Dra Lorena Dí Gregorio, ainda não definiu sua situação partidária. Desde que saiu do PT , muitas especulações mais nenhuma decisão pelo menos publicamente não foi divulgada.
Zé de Adroaldo que já se manifestou o desejo de ser candidato é outro que ainda não tem partido. Apesar de sua aproximação com o PP de João Leão, surgiu agora a possibilidade de sua filiação no Partido dos Trabalhadores. (PT).
Jorge Assis (PT) o candidato aparentemente da preferência da executiva petista no município ainda não se pronunciou publicamente sobre sua suposta candidatura.
O vereador Junior Petrukio, seria o 3º na escala de preferência do PT, antes de Lorena pedir desfiliação do partido. O vereador também pode deixa o PT e migrar para o PTB do Deputado Antônio Brito , o qual apoiou nas ultimas eleições.
O que dá a transparecer é que todos estão aguardando para tomar a decisão em setembro e como em um jogo de xadrez a movimentação das peças estão sendo minuciosamente feitas, para que em outubro de 2016 possa dá um xeque-mate.
Nenhum comentário: