Nesta sexta-feira, no Estádio Ester Roa, em Concepción, Paraguai e Peru, disputaram o terceiro lugar. Os peruanos, comandados por Ricardo Gareca, tiveram as melhores chances e fizeram os gols da vitória na segunda etapa, primeiro com Andre Carrillo, aproveitando bola que sobrou de um escanteio, aos 3, e depois com Paolo Guerrero, aos 44, em contra-ataque. O agora flamenguista chegou a quatro gols e se igualou na artilharia ao chileno Eduardo Vargas.
Assim, a seleção alvirrubra repete a colocação da última Copa América e, além disso, derrubou um tabu incômodo contra os paraguaios: este foi apenas o terceiro triunfo sobre o rival na história da competição, sendo que o último havia sido em janeiro de 1939, 3 a 0.
Neste sábado (04) o Chile e Uruguai se enfrentam às 17h (de Brasília), no Estádio Nacional de Santiago, pelo título da Copa América 2015.
PERU 2 x 0 PARAGUAI
Local: Estádio Collao, em Concepción (Chile)
Data: 3 de julho de 2015, sexta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Raúl Orosco-BOL
Assistentes: Javier Bustillos e Juan Montaño (ambos da Bolívia)
Cartões amarelos: Yotún (Peru); Samudio (Paraguai)
GOLS:
PERU: Carrillo, aos 2, e Guerrero, aos 45 minutos do segundo tempo
PERU: Gallese; Advíncula, Christian Ramos, Ascues e Vargas; Lobatón (Yotún), Ballón, Carrillo (Hurtado), Cueva e Reyna (Sánchez); Guerrero
Técnico: Ricardo Gareca
PARAGUAI: Justo Villar; Marcos Cáceres, Paulo da Silva, Pablo Aguilar e Samudio; Ortigoza (Richard Ortiz), Victor Cáceres (Aranda) e Osvaldo Martínez (Benítez); Bobadilla, Lucas Barrios e Óscar Romero
Técnico: Ramón Díaz
Nenhum comentário: