O jornalista Marivaldo Filho, editor de política do Bocão News, depois de denuncia a agressão de policias após ter tentado tirar foto de policiais militares a um amigo porque ele tinha colocado um copo de cerveja em cima do carro de um dos policiais que estava sem farda.
" Já atordoado, o policial devolveu meu celular para que desbloqueasse e ele pudesse apagar a bendita foto. Por ter tomado muitos socos, não conseguia acertar a minha senha, completamente baqueado com os murros", relatou.
Segundo as informações Marivaldo ainda teria sido i agredido com um objeto que ele não conseguiu identificar, provocando um ferimento no qual ele teve que tomar oito pontos. O fato foi registrado na delegacia local e na corregedoria da PM.
O governador do do Estado Rui Costa disse que o fato deve ser apurado." O meu governo atuará sempre para assegurar que a democracia seja vivida de forma plena, garantindo a liberdade de imprensa, a liberdade de expressão, o direito de o jornalista exercer sua profissão mediante qualquer situação. Não permitiremos em nosso estado intimidações, constrangimento e nenhum tipo de violência contra o profissional ou contra o cidadão que denuncie ato ilícito. Determinei ao secretário de Segurança, Maurício Barbosa, e ao comandante da PM, coronel Anselmo Brandão, a apuração rigorosa dos acontecimentos noticiados pelo Bocão News, em que o editor de política do referido site, Marivaldo Filho, afirma ter sofrido violência por policiais militares no exercício de seu trabalho. Reitero que os policiais militares da Bahia têm o dever de garantir a segurança da população e a paz nas ruas, conforme os preceitos legais." comentou o Governador.
A agressão cometida por policiais militares ao editor de política do site Bocão News, Marivaldo Filho, tambem foi criticada pelo deputado estadual Alex Lima (PTN). “É inadmissível que um cidadão, seja agredido dessa forma. Qualquer ação desta natureza deve ser imediatamente apurada e os responsáveis punidos”, disse o deputado se solidarizando com o jornalista. “Vivemos em um estado democrático e tenho certeza que logo teremos uma resposta sobre essa situação. No entanto, deixo minha solidariedade para o trabalhador agredido no exercício da função”, disse o deputado.
O deputado do Federal José Carlos Aleluia cobrou apuração do fato e que precisa ser apurado imediatamente para que a falha de alguns não macule a imagem da Polícia Militar. “Os nossos policiais são preparados para combater o crime com coragem e bravura, e não para agredir cidadãos de forma tão violenta. É preciso separar o joio do trigo”. Diz o deputado federal José Carlos Aleluia.
Nenhum comentário: