Pensando em facilitar o intercâmbio de informações e experiências entre as corregedorias estaduais, a Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb), por meio de sua Corregedoria-Geral, promoverá o 1º Encontro de Corregedores do Poder Executivo do Estado da Bahia. O evento, que será realizado no próximo dia 16, entre às 14h e às 17h30, vai acontecer no Auditório do Espaço Crescer, na Secretaria de Trabalho Emprego, Renda e Esporte (Setre).
De acordo com Luís Henrique Guimarães Brandão, corregedor-geral da Saeb, o encontro será a primeira de várias ações elaboradas para otimizar o funcionamento do Sistema Correicional da Bahia. Nesta reunião, iremos apresentar a proposta de criação do Fórum Permanente dos Corregedores. Nosso objetivo maior é que as equipes das corregedorias do Estado trabalhem interligadas e de forma uniforme, sendo que este grupo será constituído através de portaria conjunta das secretarias envolvidas. Assim, teremos reuniões periódicas e metas a serem alcançadas em cada exercício, explicou.
Segundo Brandão, a padronização de procedimentos possibilitará ainda a redução de custos para o Estado, além de tornar o processo mais célere e enxuto. Em um futuro próximo, pretendemos que os atos administrativos referentes aos servidores de todas as secretarias, a exemplo de demissões e suspensões, estejam disponíveis para consulta interna. A divulgação dos resultados, obviamente com a preservação de nomes, será feita para a sociedade, pois sabemos que um sólido e eficiente sistema correicional, além de buscar e corrigir os desvios de condutas, precisa ter um caráter pedagógico e educativo, destacou o corregedor-geral.
Nenhum comentário: