A partir desta segunda-feira (8), a população da microrregião de Guanambi passa a contar com um Serviço de Neurocirurgia. O novo serviço, que funcionará no Hospital Regional de Guanambi (HRG), unidade da rede própria da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), vem para preencher uma lacuna na área de atendimento especializado na região. O investimento anual para a ativação do serviço é de R$ 840 mil.
Com uma política de gestão hospitalar atenciosa e uma equipe multidisciplinar, a equipe da Sesab acredita que será possível melhorar a qualidade de vida dos pacientes neurocirúrgicos, com diminuição da mortalidade por causas externas e resolutividade imediata dos casos cirúrgicos.
A implantação do projeto redundará em melhorias na estruturação do hospital, na qualificação técnica profissional, além de melhora multidisciplinar na qualidade de atendimento à população, notadamente na área neurocirúrgica. Haverá uma agregação de valores, provocando mudanças de atitudes e melhoria do conhecimento técnico dos profissionais envolvidos, desde o atendimento pré-hospitalar. Desta forma, serão evitadas transferências de pacientes, via regulação, para outros centros onde o serviço é disponibilizado.
Nenhum comentário: