Um estudo da Harvard Medical School Brigham revelou que orgasmos diários podem reduzir em até 22% a chance de câncer de próstata em homens. Um total de 32 mil homens saudáveis foi entrevistado mensalmente sobre os orgasmos que tiveram entre 20 e 29 anos e entre 40 e 49. Destes, 3.839 apresentaram câncer de próstata. Segundo o Daily Mail, foi observado que os que ejacularam mais de 21 vezes por mês tiveram 22% menos risco de desenvolver a doença, já que a ejaculação promove a troca de células velhas por novas.
Para a pesquisadora Jennifer Rider, isso mostra um avanço nos estudos sobre ejaculação, mas não há comprovações científicas.
Ela acrescentou que mais pesquisas devem ser realizadas para analisar as mudanças específicas na próstata causadas pela ejaculação, para entender como acontece a redução do risco de câncer de próstata.
A pesquisa foi apresentada na reunião anual da Sociedade Americana de Urologia, em Nova Orleans, EUA.
Mais de 1,1 milhões de casos de câncer de próstata foram registrados em 2012, correspondendo a cerca de 8% de todos os novos casos de câncer e 15% apenas entre os homens, de acordo com dados do Cancer Research Fund International World. As causas do câncer de próstata são em grande parte desconhecidas, mas as chances de desenvolver a doença aumenta ao passar dos anos. [Jornal Ciência]
Nenhum comentário: