Esclarecendo que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, não entrou com o pedido de habeas-corpus impetrado em Curitiba, no dia 24/6/2015, a assessoria de Imprensa do Instituto Lula em comunicado enviado inclusive ao Itiruçu Notícias, lembrou que esse tipo de ação pode ser feito por qualquer cidadão. "Fomos informados pela imprensa da existência do Habeas Corpus e não sabemos no momento se esse ato foi feito por algum provocador para gerar um factóide" explicou.
Segundo as informações o ex-presidente já instruiu seus advogados para que ingressem nos autos e requeiram expressamente o não conhecimento do Habeas Corpus. De acordo com a nota se diz estranhar que a notícia tenha partido do Twitter e Facebook do senador Ronaldo Caiado.
O pedido de habeas corpus preventivo foi negado nesta quinta-feira (25) segundo site da Globo ele pedia que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não fosse preso na Operação Lava Jato. O pedido havia sido ajuizado pelo consultor Maurício Ramos Thomaz, de Campinas (SP), com o objetivo de proteger o ex-presidente. Conforme o autor, Lula estaria na iminência de ser preso preventivamente, o que seria, conforme a petição. Leia mais
Nenhum comentário: