O técnico Dunga convocou, na noite desta quarta-feira(10), o lateral-direito Daniel Alves para a disputa da Copa América do Chile 2015.
Danilo, que sofreu uma entorse no tornozelo direito, está desconvocado e deixou a delegação nesta quinta-feira(11). Em seguida, ele viaja para Bicas (MG). Depois vai para Madrid, onde continuará no seu novo clube, o Real Madri, o tratamento iniciado com o fisioterapeuta da Seleção Brasileira, Betinho.
Segundo o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, a contusão é séria, mas não carece de cirurgia. "Precisa de 3 semanas para recuperar, não teria tempo hábil. Não é cirúrgico. Mas exame físico já mostrava lesão importante. Inchou imediatamente e os exames de imagem mostraram a ruptura de ligamento. Qualquer atividade iria agravar a lesão. Ele está em tratamento", contou à Rádio Globo.
Após o anúncio, Dunga comentou em entrevista coletiva a convocação de Daniel Alves. "Daniel já trabalhou conosco na outra Copa América e do Mundo. Campeão da Champions, joga em alto nível na Europa, joga em varias posições, tem experiência, dinâmica e boa bola parada. Em jogos como hoje, tivemos chances em frente da área e ele é especialista nesta situação, faz diferença", avaliou.
Nenhum comentário: