O presidente da Fifa o suíço Joseph Blatter anuncio que está renunciando o cargo. 'Um novo presidente será eleito para me suceder. Vou continuar a exercer minha função como presidente até um novo presidente ser escolhido', afirmou Blatter em um pronunciamento realizado na sede da Fifa.
O anúncio de renúncia na sede da Fifa, em Zurique, pegou a imprensa de surpresa. A decisão de deixar a Fifa ocorre em meio ao maior escândalo da entidade, que resultou na detenção de sete dirigentes às vésperas da eleição, entre eles o ex-presidente da CBF, José Maria Marin.
"Sou muito ligado à Fifa e aos seus interesses. Estes interesses são queridos para mim e é por isso que estou tomando esta decisão. O que mais importa para mim é a instituição Fifa e o futebol ao redor do mundo", justificou-se
"Meu mandato parece que não é mais apoiado por ninguém", disse o suíço.
A data da nova eleição será realizada entre dezembro de 2015 e março de 2016, quando o Comitê Executivo da entidade deve realizar um congresso extraordinário. O processo de transição será comandado por Domenico Scala, membro do comitê.
Nenhum comentário: