Será inaugurado nesta quarta-feira (13) o serviço de alta complexidade em Oncologia das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). O evento que contará com a presença do governador Rui Costa, do ministro da Saúde, Arthur Chioro, do secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas e outras autoridades, acontecerá às 8h30, na Avenida Luís Tarquínio, ao lado da sede da instituição, em Salvador. A inauguração reunirá também profissionais, pacientes, voluntários, moradores, religiosos e estudantes das Obras Sociais Irmã Dulce.
A nova unidade foi erguida em terreno doado pelo governo estadual à Osid, em 2013, e equipada com recursos da ordem de R$ 10.790 milhões, dos governos federal e estadual. Com uma estrutura que compreende 1.700 m² de área construída, 11 consultórios, 21 leitos e modernos aparelhos, a Unidade de Oncologia da OSID atenderá, em sua capacidade total, cerca de quatro mil pacientes por mês.
O mais novo centro de saúde das Obras Sociais Irmã Dulce vai oferecer, gratuitamente, à população tratamento completo contra o câncer, incluindo procedimentos de radioterapia e quimioterapia, consultas ambulatoriais e cirurgias no campo oncológico.
Foto Divulgação
Nenhum comentário: