Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Deputado vota contra o projeto de lei de reajuste dos servidores


Enviado pelo governo do estado à Assembleia Legislativa da Bahia para ser votado nesta terça-feira, no plenário da Casa, o projeto de lei de reajuste dos servidores públicos baianos tem levantado polêmica e indignação entre os deputados de oposição.
Principal nome da bancada oposicionista, Targino Machado fez mais um discurso elogiado por todos presentes na ALBA no início da sessão. O parlamentar deixou claro que votará contra o PL, que reajustará os salários dos servidores de forma parcelada - 3,5%, retroativos a março, e 2,91% em novembro.
“Voto contra o projeto de lei do governador Rui Costa, que busca reajustar os vencimentos dos servidores do estado. Voto contra, não para agradar quem quer que seja, muito menos para agradar aos interessados no deslinde deste embate entre governo e oposição, que são os servidores do estado”, afirmou.
De acordo com o deputado, apesar dos esforços da bancada de oposição em mudar o quadro político da Bahia nos últimos anos, a população não tem acompanhado essa luta nas urnas.
“Não vou jogar para a torcida. Não quero e não mereço aplausos, pois esses são fugazes, já que mudam como as nuvens. O passado recente me mostrou que esses aplausos deveriam fazer parte do cotidiano da bancada de oposição, que está aqui para defender os interesses da Bahia e dos baianos. Mas não. Esses aplausos não têm acompanhado a oposição até as urnas, muito pelo contrário. Creio que ninguém merece aplauso por fazer cumprir sua obrigação”.
Segundo Targino, os baianos tiveram uma grande oportunidade de se livrar dos problemas enfrentados por todos durante as gestões do PT no estado, mas sucumbiram nas eleições de 2014.
“Fui ovacionado na legislatura passada, o que me trouxe um certo alento, achando que eu estava contribuindo para a mudança da Bahia. Estou calejado. Sei que o que importa é a capacidade da população de se indignar. Essa oportunidade foi oferecida à população da Bahia em outubro do ano passado, nas últimas eleições. E o que fez o povo na última eleição? O que fez a maioria dos servidores públicos do estado da Bahia na última eleição? A maioria da população elegeu, com meu voto contrário, o governo do PT. Quem não ouve sossega, ouve coitado. Os servidores do estado e a população não ouviram o sossega, agora estão ouvindo o coitado. Agora a população vai ter que aguardar a próxima eleição para mudar esse quadro”, disse.
Crédito da imagem: Divulgação / Assembleia Legislativa da Bahia





Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇA NED RÁDIO

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter