Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Grande movimento na travesia para Ilha de Itaparica


A Astramab recomenda compra antecipada de passagens para o Morro de São Paulo e alerta sobre a ação de agentes  que fazem transporte irregular (clandestino), prejudicando principalmente os turistas.
Com fluxo tranquilo de passageiros nos terminais Náutico da Bahia e no Hidroviário de Vera Cruz, a travessia  marítima Salvador-Mar Grande está operando desde às 5h com oito embarcações, que trafegam em boas condições de navegação na Baía de Todos os Santos nesta quarta-feira (1º). A partir desta quinta-feira, o sistema funcionará com esquema especial, esperando um grande fluxo de usuários que vão se deslocar para passar o feriadão da Semana Santa na Ilha de Itaparica. A previsão é de que cerca de 11 mil pessoas por dia utilizem a travessia, que é o meio de transporte mais rápido para a Ilha de Itaparica. O horário de atendimento diário é das 5h às 20h.
Durante o feriadão, vão operar 14 embarcações e a expectativa é de que os horários de saída de Salvador para Mar Grande ocorram de 15 em 15 minutos - normalmente, a travessia cumpre horários de 30 em 30 minutos. "Vamos operar com capacidade total tanto nas travessia de Mar Grande como na linha Salvador-Morro de São Paulo. As escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas também terão grande procura e toda a operação foi montada no sentido de que o usuário seja atendido com agilidade e que viagem sem transtornos", disse Jacinto Chagas, presidente da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia.
Cuidado com transporte irregular  - Com a grande procura por passagens para a a linha Salvador-Morro de São Paulo, a Astramab está orientando os usuários para que não deixem para a última hora comprar os bilhetes. E mais: as passagens só devem ser adquiridas nos guichês das concessionárias oficiais Farol do Morro, Ilhabela e Biotur. É que com o feriadão, a procura pelo Morro de São Paulo cresceu muito, atraindo a ação de agentes que fazem transporte irregular (clandestino) para a Ilha de Tinharé. Normalmente, os turistas são as principais vítimas desses agentes.
A passagem ara o Morro de São Paulo custa R$ 75 e a viagem feita pelas concessionárias é direta, durando em média 2 horas e 20 minutos. Os horários oferecidos são  9h, 10h30, 13h e 14h30 . Já as saídas  do Morro: 9h, 11h30, 12h30, 13h e 15h. Para quem preferir aproveitar o feriado para conhecer as ilhas da Baía de Todos os Santos, as escunas saem do Terminal Náutico a partir das 9h e retornam a Salvador às 17h30. O tour pelas ilhas tem duas paradas programadas - a primeira na Ilha dos Frandes e a segunda em Itaparica. A passagem custa R$ 40.


Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇA NED RÁDIO

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter