A Ebal (Empresa Bahia de Alimentos) deve ser mesmo vendida pelo Governo do estado, afirmou o governador Rui Costa em entrevista coletiva ao fala para o Itiruçu Notícias . Segundo o governador a licitação na compra de produtos para ser vendido nas lojas da Cesta do Povo , dificulta a sobrevivência da empresa já que o governo é obrigado comprar de acordo os valores da licitados . "No mundo moderno hoje não cabe mais o governo ser dono de supermercado, porque o supermercado ele precisa de agilidade pra comprar, pra
vender, precisa de agilidade para negociar com o fornecedor, assim as
grandes redes de supermercado fazem".
Segundo o governador em outras palavras o governo não tem com fazer a tradicional "pinxinxa" nos preços junto ao fornecedor, como fazem o supermercado privado que podem negociar o preço do produto, no supermercado publico não é assim tem de haver um licitação e o estado tem de pagar o valor licitado.
Quantos aos funcionários da Ebal o Governador Rui Costa disse que os funcionários deveram ficar na empresa. "Vamos fazer um acordo, quem comprar, fique com o compromisso de manter o número de empregos".
O governador não estipulou prazo para a venda da Ebal segundo ele está sendo realizada uma auditoria para avaliar os valores e assim que for concluída será feito um Leilão Público.
(Foto Itiruçu Notícias)
Nenhum comentário: