Na noite desta segunda-feira(06), a câmara de vereadores aprovou as contas de exercício de 2013 da Prefeitura de Itiruçu. Por 4 votos a 3 as contas foram aprovadas, dois vereadores preferiram se abster do voto. Votaram pela aprovação das contas, os vereadores : Paulo das Mercês (PSB); Agnaldo Vieira Lopes(SOLIDARIEDADE), Erisvaldo Novaes(PROS) e Josevi Umburanas-Duda (PMDB). Votaram pela reprovação: João Mota (PT), Gilmar Machado (PT) e Alexandre Maimone (PcdoB). Os vereadores Robson Mauro(DEM) e Nilman Brochinne (PTdoB) preferiram se abster do voto.
As contas do Prefeito Wagner Novaes(PSDB), já tinha um parecer favorável pelo TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) com ressalvas, tendo como principal motivo a ultrapassagem do índice de pessoal, o que lhes resultou em multa de 4 mil reais.
Uma analise feita pelo Dr Alender no grupo do WhatsApp do Itiruçu Notícias definiu bem a aprovação das contas: "A política é um jogo de xadrez. Considerando que nem que a oposição toda votasse contra as contas seriam rejeitadas e que o tribunal aprovou as contas. A menos que tivesse um erro flagrante na análise do Tribunal, eu entendo os votos dos que se abstiveram. Não concordaram com a análise do tribunal, mas não enxergaram elementos suficientes a votarem contra. Entenderam que é melhor não queimar cartucho e ficar parecendo mera perseguição ao gestor".
Nenhum comentário: