Diante um público de apenas 14.305 torcedores o Esporte Clube Vitória não teve uma tarde expirada neste domingo no Estádio Manoel Barradas (Barradão) no primeiro BAVI do ano. O Leão apenas empatou o jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Baiano com o Bahia por 1 a 1, mesmo o tricolor tendo um jogador a menos com a expulsão do volante Wilson Pittoni ainda aos 25 minutos do primeiro tempo.
Foto José Antonio |
O Bahia mesmo com um a menos acabou empatando com Maxi Biancucchi, que ainda que baixinho, foi capaz de ganhar uma disputa com a zaga rubro-negra, após jogada que envolveu Willians Santana e Kieza.
Com o resultado, o Vitória chegou aos 9 pontos conquistados, enquanto o Bahia chegou aos 7 pontos. Agora, o Vitória encara o América-RN na Arena das Dunas, em Natal, no Estado do Rio Grande do Norte.Pelo Campeonato Baiano, o Leão, no Estádio Adauto Morais, em Juazeiro, enfrenta o Juazeirense às 16h, do próximo Domingo (8). Já o Bahia, em jogo transferido pela CBF para quinta-feira, encara na
Arena Fonte Nova o Globo-RN, às 19h40. O Bahia retorna ao Campeonato
Baiano no próximo Domingo, novamente na Fonte Nova, encarando o
Feirense, às 16h.
Nota triste do maior classico do nordeste foi o confronto entre torcedores de Bahia e Vitória que protagonizaram cenas lamentáveis de violência, pouco antes da partida do lado de fora do estádio, perto das bilheterias. A Polícia Militar entrou em ação interveio para apartar os torcedores rivais com bombas de gás, além da cavalaria.
Ficha tecnica do Jogo:
VITÓRIA 1 X 1 BAHIA
Local: Estádio Manoel Barradas, Salvador (BA) - 16 horas
Gols: Neto Baiano (ECV) aos 17min do 1º tempo;e Maxi Biancucchi aos 11min do 2º tempo
Árbitro: Jailson Macedo Freitas, assistido por José Raimundo Dias da Hora e Jucimar dos Santos Dias (trio da CBF)
Cartão amarelo: Fernando Miguel, Euller, Amaral, Saimon, Vander, Elton (ECV), *Zé Roberto, Maxi Biancucchi, Titi, Tony e Thales (ECB)
*Atacante estava no banco e provocou a torcida ao comemorar o gol de empate
Expulsão: Wilson Pittoni (ECB) aos 27min do 1º tempo
VITÓRIA: Fernando Miguel; Nino Paraíba, Saimon, Ednei e Euller; Flávio, Amaral (Jorge Wagner) e Escudero; Rogério (Rhayner), Neto Baiano (Elton) e Vander
Técnico: Ricardo Drubscky
BAHIA: Jean; Tony, Thales, Titi e Raul; Wilson Pittoni, Tiago Real, Souza (Bruno Paulista) e Maxi Biancucchi (Rômulo); Kieza e Léo Gamalho (Willians Santana)
Técnico: Sergio Soares
Nenhum comentário: