Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Rock dá o tom do 'Sarau de Itapuã' na Casa da Música

Depois de uma agitada temporada de verão, com rodas de conversa e apresentações cheias de gingado e a alegria do samba, a Casa da Música do Abaeté promove a quinta edição do Sarau de Itapuã de 2015. Com o intuito de dar visibilidade à diversidade musical baiana, o evento, que acontece na próxima segunda-feira (09), às 19h, contará com o metal da banda “Desrroche” e o rock-reggae do grupo “ A Célula”. A entrada é gratuita.
Criada em 2002, a banda Desrroche explora um terreno ainda pouco conhecido no rock soteropolitano com um som bastante forte na estética do rock gótico. Nas apresentações da banda é notável a composição teatral para cada musica executada, que utiliza iluminação e efeitos de pirotecnia. Outro elemento marcante do grupo é a interação expressiva dos integrantes com o público.
Com dois trabalhos no mercado, os Álbuns Som e Furia(2011) e Mutcha Treta(2013) e participações de destaque em grandes festivais, o grupo “A célula” mescla gêneros como rock, reggae, rap e hip hop. Influenciada por nomes como Chico Scince, O Rappa, Planet Hemp e Bob Marley, a banda traz em sua trajetória de cinco anos a inquietação e necessidade de expressão do pensamento frente a uma sociedade marcada pela diversidade.
O Sarau de Itapuã é um evento gratuito que acontece sempre nas noites de segunda feria a cada quinze dias na Casa da Música de Itapuã. O primeiro Sarau foi realizado em 27 de agosto de 2007 e desde então vem recebendo artistas das mais diversas modalidades, sejam famosos ou anônimos.
A Casa da Música está localizada no Parque Metropolitano do Abaeté, Área de Proteção Ambiental (APA), em Itapuã. O espaço foi montado com acervos da literatura, instrumentos musicais, fitas VHS, CD’s, DVD’s, LP’s, livros e documentários que retratam a história da música baiana. Hoje, o espaço cultural tem como principais desafios fomentar a produção cultural da comunidade e contribuir para a democratização do acesso à cultura. Para isso, realiza, dentre outras atividades, exposições temporárias, saraus e bate-papos musicados.
A Secretaria de Cultura do Estado mantém 17 Centros Culturais espalhados pelo interior geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC). Destes, 5 encontram-se na capital e 12 em diferentes territórios de identidade da Bahia, nos municípios de Lauro de Freitas, Feira de Santana, Valença, Juazeiro, Alagoinhas, Santo Amaro, Guanambi, Porto Seguro, Itabuna, Vitória da Conquista, Jequié e Mutuípe. Em Salvador, eles são: Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados.



Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇA NED RÁDIO

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter