A vergonhosa campanha do Esporte Clube Vitória nas competições em que participou nos últimos dois anos, revelou que a parte administrativa do clube que era um exemplo no futebol nacional já não é mais a mesma.
O ápice do caos administrativo foi a derrota e eliminação do clube no campeonato Baiano no ultimo sábado(21) para o Colo-Colo por 2 a 0 em pleno Barradão. Derrota esta que foi vista por muito, como positiva pois mostra a verdadeira situação do Clube.
Os caos administrativo levou Carlos Sérgio Falcão a renunciar o cargo de presidente. O vice-presidente, Epifânio Carneiro Filho, também entregou carta renúncia ao presidente em exercício do Conselho Deliberativo, o ex-vereador de Salvador Silvoney Sales.
Em 15 meses à frente do Esporte Clube Vitória, Falcão acumula insucessos dentro de campo, entre elas as desclassificações do Nordestão e Copa do Brasil do ano passado, além do rebaixamento para a Série B.
Assim, o presidente do conselho deliberativo, José Rocha, teria que assumir o clube, porém, por estar em viagem oficial no exercício do mandato de deputado federal pelo PR, a função será assumida pelo vice-presidente do conselho, Silvoney Sales. O gestor tem dez dias para convocar novas eleições. Os conselheiros escolherão o novo ocupante do posto.
Três nomes surgem como prováveis postulantes à direção do Leão, são eles: o atual diretor de marketing do clube, Ricardo Davi, o ex-presidente Ademar Lemos, e o conselheiro Ricardo Nery.
A nova eleição no Vitória deve acontecer no mês de Abril seguindo o Estatuto do Clube e apensas os conselheiros poderão votar.
Leia carta renuncia de Carlos Falção Clique AQUI
Nenhum comentário: